quinta-feira, outubro 22

ABSURDO!!! Cão morre de fome...



É revoltante e trágico.


No bairro Ingleses, em Florianópolis, mais um vira-lata morreu de inanição no sábado. Para quem não sabe, inanição é um estado extremo de falta de alimentação. Acontece que o casal que era dono dos animais se separou e, para se vingar do mundo, a dona dos bichos abandonou-os na casa e só passava lá uma vez por semana. O fato é que um dos cachorros era um fila e não deixava o cachorrinho pequeno comer. Bom, nem preciso falar muito. Olhem o estado dos dois. Um morto e o outro virado em osso. Caso alguém possa dar uma força com lar de apoio, entrar pelo e-mail eobicho@eobicho.org.br. Mas se quiser adotar, certamente terá um amigão. O importante é tirar com urgência o animal das mãos dessa pessoa.

Blog Mascotes
Equipe Diário Catarinense


Quando vi não acreditei, absurdo, absurdo, absurdo!!! O mínimo que se pode dar a um animal é comida e àgua fresca, até entendo que existam pessoas que não gostam de animais, assim como também existem pesoas que não gostam de crianças, agora maltratar, deixar morrer de fome é muita crueldade! Somente uma pessoal muito ruim e desumana tem coragem de fazer algo tão atroz. Eu fico revoltada! E ainda dizem que o ser humano é racional, que tipo de ser pensante faz uma coisa dessas! Se vc não gosta de animais, não os tenha!!!
A pena prevista para crime de maus-tratos a animais é de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal. Agora eu pergunto: O que aconteceu com os donos desses cães??? Foram punidos??? Não... as cadeias estão muito lotadas, eles só mataram um cão! O que é que tem né?! Não fizeram nem um mal a sociedade... Cretinos!!!! Ai que ódio!
Se vc mora em Santa Catarina ajude a arrumar um lar para o fila, se vc mora longe como eu, ajude a divulgar... Se vc não faz parte da solução, faz parte do problema!  Faça algo, ajude po favor!!!




5 comentários:

Um Docin disse...

MEU DEUS..que absurdo!!! Eu choro quando vejo essas coisas!!! Uma criatura tão pura!!! Meu Deus...esse tipo de coisa não pode ficar impune!!! Não consigo entender a maldade do ser humano!!! Que absurdo!!!

angelica disse...

nossa muito triste, me pergunto p/ que uma maldade dessas , que culpa esses animais tem deles ter se separado ,essa pessoa que fez isso não tem amor nem um no coração,e não merece amor amor nem um!Moro longe daí não posso adotar, mas vou rezar p/ que alguem o adote e lhe de muito amor; e que Deus abençoe essa pessoa que vai adotar!!!!

Daniela Rosa David disse...

Gente, estou chorando em ler sobre essa crueldade, como podem cometer ato tão cruel.
Existem tantas alternativas para ajudar os Cães, vamos fazer a nossa parte, amando e cuidando dos nossos cãezinhos.
super beijo

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Renata e Ramon,

Estou passada com isso, revoltadaaa, más isto só não adianta em nada...Por isso coloquei em meu blog tb. Assim divulgando, meu Deus do céu, quem sabe não conseguimos ajudá-lo!!!.
Infelizmente moro longe, tb tenho muitos animais e a mesês tento tb doar uma cachorrinha, enfim estou atôlada. Espaço físico por aqui não tem mais, infelizmente. Espero e acredito que pessoas por lá denunciem esses malditos e tente alimentá-lo...
Bjs

Wanini Emery disse...

Somente o ser humano é capaz de fazer o mal conscientemente! Depois nós somos os racionais!!
Uma pessoa que comete tal crime não é uma pessoa com generosidade, amor e compaixão no seu coração! Tais sentimentos são nobres demais!
Eu fico extremamente triste e revoltada quando me deparo com algo assim!